Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Campos Novos recebe certificado por adesão ao Programa Desenvolvimento Econômico Local da Facisc

O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Márcio Azevedo, e o Presidente da Associação Empresarial Camponvense (Acircan), Luiz Angelo Fornara, receberam o Certificado de Adesão ao DEL - Desenvolvimento Econômico Local – programa idealizado pela Federação das Associações Empresariais de SC (Facisc). A entrega ocorreu na cidade de Itá, na quinta-feira (25/03), durante o Fórum Anual do DEL. Também participaram do evento o diretor de Indústria e Comércio da Prefeitura, Cristiano Rodrigues Peixoto, o Diretor da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema), Gilson Lopes, e a secretária-executiva da Acircan Eliane Lopes.
Durante o fórum aconteceu uma palestra com o alemão Ulrich Meier representante da Câmara de Arte e Ofícios de Essen – Alemanha, criado para buscar alternativas para sua região onde fecharam cerca de 30 minas de carvão, deixando milhares de desempregados na década de 1970. Ocorreram ainda, painéis da primeira geração do DEL com as cidades de Fraiburgo, Iporã D´Oeste, Quilombo e Getúlio Vargas. E da segunda geração com as cidades de Seara e Rolante, no Rio Grande do Sul.
O presidente da Acircan ressaltou a importância do evento e disse que Campos Novos entra no programa DEL com um planejamento para 20 anos, buscando soluções e alternativas para os problemas do município. O programa também tem apoio da CDL e do Sindicato dos Comerciários, que disponibilizou os recursos financeiros para sua implantação.
Já o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Márcio Azevedo, que representou o prefeito Nelson Cruz no evento, disse que ao início do Programa de Desenvolvimento Local será um marco no crescimento de Campos Novos. “Através desse programa vamos concretizar diversos sonhos, como a incubadora de empresas, por exemplo, além deste conselho substituir o atual Conselho de Desenvolvimento Econômico, vinculado à Prefeitura e que é responsável por aprovar todos os incentivos empresarias concedidos, como os terrenos cedidos às empresas”, enfatizou.
Nesta terça-feira (01/03) será realizado o evento de treinamento para todos os futuros conselheiros do DEL, a partir das 19h, no auditório da Acircan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva