Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Conserra reinicia atividades na Serra Catarinense

Na última semana o Conserra, Conselho de Turismo da Serra Catarinense – Instância de Governança Regional, realizou a primeira reunião de 2016. O encontro aconteceu no auditório da Associação dos Municípios da Região Serrana – Amures, e contou com a participação de diversas autoridades regionais.
Entre os assuntos tratados na reunião estavam ações e projetos regionais para 2016, calendário de eventos e o Programa de Regionalização e Qualificação dos Municípios para Mapeamento Turístico. “No total 12 municípios de abrangência da Amures já apresentaram a documentação necessária para o cadastramento do projeto no Ministério do Turismo. Estamos aguardando os demais para dar continuidade ao processo”, afirmou Flávio Agostini, presidente do Conserra e secretário de turismo do município de Lages.
Uma das novidades apresentadas na reunião do Conserra foi o nome do vice-presidente da instituição. Hernani Garcia, proprietário da Vinícola Abreu Garcia aceitou o convite e foi nomeado para o cargo. “O desenvolvimento do turismo está diretamente ligado a parceria público-privada e o Hernani vai ter a função de ser a ligação da entidade com o empresariado da Serra Catarinense”, pontuou Flávio.
O Conserra tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável do turismo na Serra Catarinense por meio da relação com atores governamentais, da iniciativa privada e da sociedade civil em geral. “Começamos muito bem o ano de 2016 e esperamos que muitas coisas boas aconteçam neste período”, finalizou o presidente.

Roseane Ribeiro Sobânia – Portal SerraSC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva