Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Empresários de Aparecida de Goiânia querem conhecer Lages

A viagem de integrantes da administração municipal de Lages a um dos maiores polos empresariais de Goiás, em Aparecida de Goiânia, fez com que empreendedores da cidade de um dos principais Estados do Centro-Oeste planejem uma visita a áreas para possíveis instalações industriais em Lages, uma das seis cidades-polos de Santa Catarina. A vinda deverá ocorrer dentro de algumas semanas. A comitiva de Lages, formada pelo prefeito Elizeu Mattos e os secretários de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Juliano Chiodelli; de Águas e Saneamento (Semasa), Benjamin Schultz; de Planejamento, Jorge Raineski, e de Administração, Pedro Marcos Oritz, além do procurador-geral do Município, Maurício Batalha, viajou na terça (16) e retornou na quarta (17).
Elizeu e o grupo foram recebidos pelo prefeito Maguito Vilela, secretários e o presidente da Associação Comercial e Industrial (Aciag), Osvaldo Zilli. Eles estiveram em três polos em implantação: Empresarial Goiás, Tecnológico e o All Park Polo Empresarial. Atualmente são seis polos e parques industriais no município goiano, sendo quatro municipais, um estadual e um privado, empregando mais de 75 mil pessoas diretamente. Outros seis estão em implantação, três municipais e três particulares.
Trabalho e comprometimento
Um dos condomínios conhecidos já está consolidado e possui 105 empresas. São importadoras, exportadoras e outras, que atendem os mais importantes mercados consumidores. Entre as empresas estão grandes centros logísticos do segmento farmacêutico, Centro de Distribuição (CD) da JBS, Pepsico, amplas malharias e uma fábrica de stent (válvula cardíaca), além da Rodotubo, Irontec e Luztol. As maiores empresas arrecadadoras de ICMS foram levadas por Maguito para Goiás, como a Perdigão, quando governador do Estado. O município ocupa a 3ª posição no rankingestadual e caminha rumo ao 2º lugar.
Aparecida de Goiânia tem semelhanças com Lages. É bem localizada geográfica e estrategicamente, se situa próxima de rodovias em um excelente anel viário com acesso a BR-153 ligando o polo às regiões Nordeste, Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, e ao aeroporto de Goiânia. Há um aeroporto executivo sendo construído na própria cidade. “Estão no centro do Brasil. Temos um caso parecido e desejamos ter Aparecida como exemplo. Economicamente, Lages cresceu muito com a vinda de novas empresas, ampliando seus espaços e sua capacidade produtiva, e queremos chegar a um novo patamar, colocar Lages ainda em maior destaque em Santa Catarina”, pontua Juliano.

(Foto: Valdir Antunes / Secretaria de Comunicação de Aparecida de Goiânia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva