Pesquisar este blog

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Informe do Legislativo Lageano

Câmara de Lages apresentou 3.492 matérias legislativas em 2015


Nas sessões deliberativas da Câmara, os vereadores de Lages têm a incumbência de apresentar matérias que são apresentadas à população no Plenário Nereu Ramos e apreciadas pelos seus pares. Em 2015, os trabalhos legislativos marcaram um novo recorde: 3.492 documentos (todos podem ser acessados no site camaralages.sc.gov.br).
No ano passado foram realizadas 82 sessões deliberativas da Câmara (que acontecem nas segundas e terças-feiras) além de cinco reuniões extraordinárias (que são convocadas para debater um assunto em específico), sem contar um infindável número de audiências públicas, sessões especiais e solenidades. A média de matérias a cada sessão foi superior a 40 documentos (40,13).
Aida Hoffer (PSD) encabeça a lista dos vereadores com mais matérias com 459, seguida de perto por Pastor Mendes (PROS) com 452. Juliano Polese (PP) com 360, Luiz Marin (PP) com 314 e Marcius Machado (PR) com 234 completam os cinco primeiros postos.

Câmeras de vigilâncias nas imediações do Mercado Público


O pedido pela instalação de câmeras de vídeo-monitoramento na rua Manoel da Silva Ramos e imediações do Mercado Público Municipal foi aprovado no Legislativo Lageano. O objetivo é garantir mais segurança à população e proteger o patrimônio público, já que além do Mercado Municipal, situam-se próximos à própria Câmara de Vereadores e a Secretaria Municipal de Assistência Social.
O requerimento 018/16, que delibera a proposta, teve a autoria do vereador Enio do Vime (PSD) e foi encaminhado ao prefeito Elizeu Mattos, à Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, à Agência de Desenvolvimento Regional e ao comando da 2ª Região de Polícia Militar de Lages (RPM).

Informações sobre o quadro de funcionários do município de Lages


Em perguntas sobre o quadro de servidores do município, a Câmara de Lages, atendendo ao pedido de informação 007/16, de autoria da vereadora Aida Hoffer (PSD), questiona ao prefeito Elizeu Mattos sobre qual a totalidade de servidores que são custeados pela municipalidade e qual o valor gasto mensalmente com os salários, descontando os encargos sociais.
O documento ainda indaga o quanto destes servidores são comissionados, o gasto mensal especificamente com tais funcionários e pede uma relação com o nome de todos os comissionados por órgão ou secretaria onde estão exercendo suas funções.

Perguntas sobre o asfaltamento da rua João José Godinho, no Frei Rogério


No pedido de informação 011/16, proposto pelo vereador Elói Bassin (PROS), a Câmara pergunta ao prefeito de Lages, Elizeu Mattos (PMDB), se já foi autorizada a licitação para o recapeamento completo do asfalto da rua João José Godinho, do colégio Melvin Jones até à BR-282 no bairro Frei Rogério. Se a resposta for positiva, a pergunta é quando iniciarão as obras. Se não, o que falta para esta autorização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva