Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Mais obras em Lages: prefeito entrega ordem de serviço na Emeb Pedro Cândido

Pais e a comunidade escolar da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Prof. Pedro Cândido, no bairro Boqueirão, acompanharam um ato muito aguardado na unidade, na noite desta terça-feira (23). O prefeito Elizeu Mattos assinou a ordem de serviço para a construção da cobertura da quadra esportiva da escola. A secretária de Educação, Marimilia Coelho, além de outros secretários e autoridades, como vereadores, acompanhou a solenidade.
Serão investidos aproximadamente R$ 160 mil, recursos do governo federal, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A empresa executora será a lageana Pirâmide Esquadrias e Funilaria, que terá prazo de 120 dias para a conclusão da obra. Serão cerca de 550 metros quadrados de área construída. O prefeito Elizeu salienta que não existe futuro próspero sem educação, por isso os investimentos do poder público nesse setor são tão importantes. “Fico feliz em ver a participação dos pais e da comunidade no dia a dia da escola. É compromisso de todos trabalhar para a melhoraria da educação em nosso país”, sublinha.
Ele lembra que nestes três primeiros anos da nova administração houve investimentos fortes nessa área com mais de 50 unidades reformadas e ampliadas. Um dos compromissos assumidos no início da gestão também está sendo cumprido, que é diminuir a fila de espera na educação infantil. “Tínhamos um fila enorme, com cerca de 1.800 crianças a espera de vagas nas creches. Hoje esse número caiu para 1.050 e vamos reduzir ainda mais com a construção de novas unidades. Nossa meta é zerar o déficit”, afirma.
A primeira do interior do Estado
A secretária Marimilia Coelho comemora mais essa conquista, sendo Lages a primeira cidade do interior de Santa Catarina a conseguir recursos para esse tipo de obra, através do FNDE, depois de uma luta incansável para vencer a burocracia e os trâmites legais. “Além de professores capacitados, nossas escolas precisam de uma boa infraestrutura para oferecer um ensino de qualidade aos nossos alunos”, comenta.
Os pais presentes no evento expressavam a alegria ao ver o projeto sair do papel. “Fiquei muito feliz com a notícia, pois agora nossas crianças não vão mais precisar fazer a educação física sob o sol forte ou chuva. É uma questão de segurança também”, diz Wagner Müller, pai da pequena Maria Victória, que está matriculada no primeiro ano.

(Foto: Marcio Avila)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva