Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Movimento A Indústria pela Educação ganha reforços no Estado e na Serra

A Câmara Regional da Educação, comandada pela vice-presidência Regional da Fiesc para a Serra Catarinense, segue focada em cumprir as metas lançadas no Movimento A indústria pela Educação, que busca elevar o índice de nível escolar dos trabalhadores da indústria catarinense. Para isso, conta com o engajamento de novos atores. Junta-se ao Movimento a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio) de Santa Catarina.
Os representantes da instituição foram apresentados à Câmara Regional durante reunião de trabalho, realizada na Sede da Associação dos Sindicatos Filiados à Fiesc, em Lages. “Nosso trabalho inicia a partir de agora e com os mesmos objetivos da Fiesc. Buscamos melhorar a escolaridade e a capacitação dos trabalhadores do comércio”, explica a diretora do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), em Lages, Eliane Santana de Liz Souza.
Eu voluntário apresenta novo integrante para coordenar os trabalhos: A chegada da advogada e empresária Alice Zanoello, que atuará como Voluntária Master, ao projeto Eu Voluntário: deixando meu legado vem para somar e fortalecer as ações do Movimento. O é objetivo é mobilizar 1,6 mil catarinenses a atuar de forma voluntária pela melhoria da educação do Estado.
“É motivo de muito orgulho poder participar e contribuir com esse projeto. Vou me dedicar para juntos atingirmos essa meta e trabalhar para ultrapassá-la”, destacou a voluntaria. Ela terá como missão desenvolver junto aos Jovens Embaixadores da Serra a captação de mais voluntários que queiram contribuir na melhoria da educação da região que, atualmente, figura como a mais baixa do estado. 
Dossiê e plano de trabalho: 
Das mãos do vice-presidente Regional da Fiesc para a Serra, Israel Marcon, Alice recebeu o “Dossiê: Situação Educacional dos Municípios Catarinenses – 2015”, que a ajudará no desenvolvimento da atividade de guiar, instigar e servir como referencia para os demais voluntários que participarão do processo. “Sei que temos uma meta bem arrojada e um grande desafio pela frente. Mas, estamos no caminho certo, com esse trabalho em conjunto alcançaremos os resultados almejados”, acredita Israel.
A interlocutora do Movimento na Serra, Claudia Pezzi, apresentou o plano de trabalho durante a reunião e lembrou que é bastante ousado porque busca trabalhar além das metas. “A câmara conta com representantes da sociedade civil e organizada e tem participado de maneira bastante efetiva fazendo com que ações aconteçam”.

Texto e fotos: Catarinas Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva