Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Samt comemora resultados do Natal Felicidade e parceria com entidades

Ao abrir suas portas ao trabalho de entidades socioassistenciais, a Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt) cumpre sua responsabilidade perante a comunidade e pretende manter as parcerias em 2016. É o que diz a presidente Rosa Abou Hatem. Desde as primeiras movimentações referentes ao Natal, em novembro, e o Natal Felicidade 2015, a loja da Samt, localizada na rua Nereu Ramos, comercializou em torno de 2.200 peças entre Papais Noéis e outras temáticas, como bonecas de tecido, porta-joias, caixas decorativas, móbiles, jogos americanos, potes enfeitados com biscuit, produtos em fita tusa, entre outros, faturando cerca de R$ 43 mil entre novembro e dezembro.
Nesse montante estão somados valores provenientes da venda de produtos fabricados pelas instrutoras da Samt, por mais 35 artesãs auxiliadas pela entidade e por voluntárias das entidades parceiras como a Casa Colibri, Associação Tramatusa e o Clube de Soroptimistas, para as quais a Samt cedeu suas instalações para comercialização. Há voluntárias destas entidades que participam dos cursos da Samt. A Casa Colibri, por exemplo, sobrevive do trabalho artesanal de mulheres voluntárias sensíveis à causa do câncer, pois nessa instituição são abrigadas pessoas de outras cidades que acompanham seus familiares pacientes em tratamento em Lages.

(Foto: Marcio Avila)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva