Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Segurança pública é tema de reunião na ADR Lages

Uma das áreas de maior preocupação e interesse das comunidades esteve em pauta na tarde desta quinta-feira na Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages. O secretário executivo João Alberto Duarte recebeu em seu gabinete as visitas do deputado estadual Gabriel Ribeiro; do comandante da 2ª Região de Polícia Militar, coronel Turíbio Skonieczny; e do policial civil Carlos Manoel Mendonça, da Delegacia Regional de Polícia.
Durante a reunião, as autoridades conversaram sobre a situação da segurança pública na região. Foi reiterada a importância do helicóptero Águia 4, em atuação há oito meses para operações policiais, de resgate e preservação ambiental.
A construção da nova Delegacia Regional, com investimentos de R$ 3 milhões do Governo de Santa Catarina, também esteve em pauta. Neste momento, as obras estão em aproximadamente 65%.
A convocação a partir de junho de 1.294 aprovados nos concursos da Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP), com investimentos de R$ 8 milhões por mês em salários, foi apontada como uma grande ação para melhorar a segurança no Estado.
As autoridades também trataram da vinda de uma nova viatura para o 6º Batalhão de Polícia Militar para operações de patrulhamento rural e sobre as estratégias do Governo de Santa Catarina para combate ao javali nas produções da região.
“Foi uma reunião bastante produtiva com gente que entende do assunto. Estamos trabalhando bastante para garantir uma segurança cada vez maior à nossa população”, destacou o secretário João Alberto Duarte.

Agência de Desenvolvimento Regional de Lages/Gerência de Comunicação/Pablo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva