Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2016

Loja da Samt está mais colorida com produtos que remetem à Páscoa

Aproxima-se a Páscoa e as famílias começam a entrar no clima, podendo decorar seus lares com guirlandas, enfeites de mesa, cômodas e criados-mudos com motivos que remetam ao coelhinho, símbolo comercial dessa época do ano. Os enfeites, em suas diversas formas e cores, já invadiram a Loja da Samt (Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania), localizada no ponto mais movimentado da cidade, a rua Nereu Ramos, ao lado da praça João Costa. Feitos com muita técnica e precisão, com acabamentos em detalhes exclusivos, os produtos temáticos estão expostos na vitrina e nas prateleiras.
As profissionais estão engajadas no preparo e montagem da loja desde o dia 16 de fevereiro. Entre os itens estão cestinhas para ovos, bombons e docinhos, coelhos de porte pequeno para enfeite de mesas e estantes, e maiores, para compor cenários com vasos de folhagens e flores. A matéria-prima são tecidos, plush e feltro. A expectativa é a comercialização de até 80% dos produtos fabricados pela entidade e parceiros.
Os estoques já foram repostos três vezes, tamanha a repercussão que os elementos de Páscoa tem provocado nas pessoas amantes do artesanato e do toque de suavidade e sutileza em cada parte. “A procura está intensa. Procuramos sempre superar as vendas passadas”, diz a coordenadora da loja, Sandra Corso. Os produtos são fabricados no período da manhã, pois os cursos gratuitos do projeto Ciranda, todos gratuitos, são executados nos bairros à tarde, de segunda a sexta, e serão retomados na próxima semana.

(Foto: Marcio Avila)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva