Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de março de 2016

Projeto Imagine desenvolve o terceiro módulo na Coxilha Rica

O projeto de solidariedade internacional, Imagine, que teve início há quase três anos no Estado através de pesquisadores vinculados à Universidade Federal de Santa Catarina (Ufsc), tem continuidade na localidade de Coxilha Rica este ano. Entre os cinco países de abrangência do projeto, a cidade de Lages, no Brasil, foi escolhida por ter como foco a realidade da educação do campo, sendo a Escola Itinerante selecionada para fazer parte. A secretária de Educação, Marimilia Coelho, e a diretora de ensino, MarilzaGobetti, passaram o diade segunda-feira (29) na comunidade acompanhando a execução do terceiro módulo.
O primeiro módulo aplicado em 2013 teve como tema “DNA, diversidade e hereditariedade” e foi desenvolvido aproveitando a realidade local da Coxilha, como a fauna, a flora e as pessoas que ali vivem. Para isso, a equipe do Imagine ficou durante uma semana na Escola Itinerante, onde montaram um verdadeiro laboratório de biologia à disposição dos alunos. Foram feitas coletas de material da região que os estudantes analisaram sob diversos pontos de vista e fizeram testes e simulações.
Em 2014 foi desenvolvido o módulo “Energia”. Agora, o terceiro, já em andamento, é sobre “Remédios – como se sabe que fazem bem”, na área da farmacologia, fechando um ciclo de três módulos em cada comunidade. Após o término do trabalho a equipe se deslocará para Rancho de Tábuas onde iniciará um novo ciclo, recebendo o primeiro módulo “DNA”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva