O Congresso Nacional instalou nesta quarta-feira (17), comissão mista que irá analisar a Medida Provisória 584/12, proposição que define medidas tributárias referentes à realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, na cidade do Rio de Janeiro.
Titular da comissão, a deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC) apresentou emenda à MP. Sua proposta determina que 60% dos produtos oficiais das Olimpíadas e Paralimpíadas sejam produzidos no Brasil.
A deputada catarinense citou o exemplo recente dos produtos comercializados pela loja Rio 2016 durante as Olimpíadas de Londres, em agosto, e que foram fabricados em países como Índia e Paquistão. Para Carmen Zanotto, o momento histórico deve ser capitalizado pela indústria nacional. “Não se trata de proibir a importação, mas sim de valorizar nossa produção”, disse.
A MP 584/12 será votada pelo plenário da Câmara dos Deputados até o dia 6/11.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva