Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Arrecadação de donativos

Uma das características que mais marcaram o pioneiro do Sistema Catarinense de Comunicação (SCC), Carlos Joffre do Amaral, - gesto que teve continuidade com o fundador, seu filho e atual presidente do grupo, empresário Roberto Amaral, é a sensibilidade social – ajudar as pessoas que mais precisam, especialmente nos momentos de grandes necessidades. Mantendo esse espírito de solidariedade dos fundadores, e ao mesmo tempo querendo mobilizar as famílias e empresas para que façam o mesmo, o SCC deu início no dia de ontem (04/12) a uma campanha de arrecadação de donativos para os atingidos pelo vendaval e tornado que assolaram o município de Ponte Alta no último domingo.
Assim, as pessoas que quiserem doar alimentos não perecíveis, roupas de cama, calçados, colchões, móveis e eletrodomésticos, madeira e materiais de construção para a reconstrução das casas, poderão fazê-lo através da Rádio Clube e Fundação Carlos Joffre do Amaral (FCJA). Desde ontem à tarde, quando começou a campanha, até o início da tarde de hoje, mais de 30 famílias e empresas de Lages já haviam ligado para fazer doações. Na Amures, que também está recebendo doações e ajudando na campanha, também haviam muitos donativos e/ou pedidos para que fossem nas casas recolher essas doações.
Celeste Basquerote, Diretor Comercial da Rádio Clube, disse que a idéia da campanha partiu do comunicador Adílson Oliveira. “Em conversa com o prefeito Luiz Paulo Farias, que falava dos grandes prejuízos para praticamente todas as famílias de Ponte Alta, surgiu a idéia de ajudarmos. Hoje nosso repórter Daniel Goulart (Rádio Clube) está em Ponte Alta o dia todo trazendo detalhes da difícil situação dos atingidos. É aqui tão perto e tem muita gente precisando de ajuda. Diversas famílias estão inclusive precisando de comida”, falou. “Isso sem falar em material de construção como telhas, pregos, madeira, tijolos, eternit, colchões e outros produtos”, falou Celeste.
Pessoas interessadas em fazer doações devem entrar em contato com a Fundação Carlos Joffre do Amaral (FCJA), pelo telefone 49-3224-8080. Lá estão sendo centralizadas as informações sobre as doações e coleta. Há inclusive veículos que poderão ser mobilizados para recolher e transportar esses donativos. Outra central de coletas está é na sede da Associação dos Municípios da Região Serrana - Amures. O telelefone da Amures é 49-3224-4800).
No último domingo, final da tarde, a cidade de Ponte Alta foi atingida por um forte vendaval (suspeita-se de tornado), que destruiu ou danificou todas as casas, prédios públicos, igreja, escolas, sem falar em empresas e outras construções. O prejuízo estimado é de pelo menos R$ 30 milhões, uma grande catástrofe.

Texto: Loreno Siega – Assess. de Imprensa do SCC – Fotos: Onéris Lopes – Amures

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva