A restauração será feita pelas empresas Stacca, de Lages, e Squadra de Curitiba, que criaram um consórcio para participar da licitação. O prazo para a execução de um ano. De acordo com o projeto, o subsolo terá três salas. Duas delas servirão para recreações infantis, e a outra será usada para aulas de música; O primeiro piso terá duas salas destinadas a aulas de dança, e outras duas para exposições de obras de arte; O segundo piso terá dois auditórios, uma oficina de artes, o museu da escola Vidal Ramos, e espaços para leitura, acesso a internet e prática de jogos de mesa; E o espaço externo acomodará um bistrô com comidas típicas da região, além de uma sala para a comercialização de artesanatos produzidos por artistas locais, e um cinema. As tratativas para que o Serviço Social do Comércio (Sesc) administre o centro estão bem adiantadas.
O Colégio Rosa é tombado pelo patrimônio histórico de Santa Catarina, e todas as características originais serão preservadas. “É um investimento alto, cujo retorno será a abertura de novas perspectivas para a região serrana”, ressalta o secretário executivo do Fundo Social, Celso Calcagnotto.
Fábio Ramos - SDR Lages
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva