Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Lages é atingida por forte temporal

O prefeito Elizeu Mattos acompanhou de perto os trabalhos de socorro prestados às famílias atingidas pelo forte temporal que se abateu em Lages na tarde de sábado (02.02). Já nos primeiros minutos das fortes chuvas, determinou que Defesa Civil, Secretaria do Meio Ambiente e demais secretarias permanecessem em alerta. Corpo de Bombeiros e grupos de voluntários também se uniram ao chamado e até mesmo um QG foi montado junto à central do Corpo de Bombeiros para anotar todos os chamados. E trabalho não faltou. Vento e chuva destelharam e alagaram casas e estabelecimentos comerciais. Desmoronamentos também foram registrados, assim como a falta de energia elétrica em praticamente toda a cidade. No Morro do Posto, por exemplo, a energia somente foi estabelecida após às 22h. “A concentração das equipes envolvidas permitiu um atendimento rápido, evitando maiores transtornos. Todas as chamadas foram atendidas e foram mais de 200”, disse o coordenador da Defesa Civil, Adilson Panek. “Nosso trabalho foi bem mais além das chamadas de emergência. As equipes monitoradas pelos soldados do Corpo de Bombeiros vistoriaram todas as regiões prejudicadas pelo forte temporal”, completou o secretário do Meio Ambiente Mushue Hampel. De acordo com ele, funcionários da secretaria, que também tiveram suas casas alagadas, não arredaram o pé enquanto os trabalhos não fossem concluídos. “Foi uma lição de humildade e solidariedade”, destacou Hampel. “Continuamos a postos neste domingo e atentos a qualquer chamada de emergência”, enfatizou Panek.
“Deter a fúria das águas é impossível, mas podemos evitar maiores transtornos se houver a colaboração de todos e não apenas do poder público. O maior problema continua sendo a grande quantidade de lixo jogada em locais impróprios o que acaba obstruindo bocas de lobo e invadindo os rios, por isso, além da operação limpeza que estaremos desenvolvendo em toda a cidade, nos próximos dias, vamos trabalhar também numa grande campanha de conscientização junto à comunidade”,destacou o prefeito.
Os bairros mais atingidos com quedas de árvores, desmoronamentos e alagamentos foram: Morro do Posto, Frei Rogério, Caravágio, Penha, além da avenida Belizário Ramos e parte do Acesso Sul.

Serviço:

Coordenador da Defesa Civil: Adilson Panek
Fones: (49) 99220304 e 199
Secretário do Meio Ambiente e Serviços Públicos: Mushue Hampel
Fone:(49) 84013487
Corpo de Bombeiros
Fone:193

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva