Ao lembrar que decidiu retomar a Festa da Madeira depois de ter sido cancelada por dois anos por seu antecessor, o prefeito atribuiu três motivos para esta decisão. Primeiro para promover a principal matéria-prima da economia local, a madeira. Segundo como incentivo ao tradicionalismo e a cultura gaúcha e terceiro, como forma de promover a integração regional dos municípios.
“Realizar uma festa com esta envergadura é um desafio para nós que estamos a poucos meses na administração. Mas ao mesmo tempo é um orgulho receber tantos visitantes”, declarou Luiz Carlos Xavier. Ele agradeceu ao presidente da Amures, prefeito de Campo Belo do Sul, Edilson José de Souza que mobilizou as equipes de CTGs e piquetes da região para a primeira etapa da Laçada de Seleções.
Vestido de gaúcho Edilson de Souza reiterou seu apoio ao evento e destacou a importância social do tradicionalismo para a formação da base familiar. Ao todo 16 seleções de municípios disputaram a primeira etapa das Laçadas de Seleções. Os tradicionalista que integram essas equipes voltam a se encontrar em outras festa regionais e disputam um troféu transitório oferecido pela Amures.
Na programação da Festa da Madeira, além do Rodeio Crioulo da Integração, shows, bailes, cavalgada, comidas típicas, bolo de aniversário de 31 anos, culto ecumênico, seminário agrícola, apresentações de bandas e missa crioula, fizeram de Otacílio Costa um dos destinos mais procurados neste final de semana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva