A criação de um Conselho Municipal de Transito e Transporte (CMTT) em Lages é a proposição dos vereadores David, Gerson e Thiago Oliveira (todos da bancada do PMDB) na moção 173/13, encaminhado ao prefeito Elizeu Mattos.
O documento ressalta a importância do direito das pessoas de se locomoverem devidamente. No entanto, deduz que o crescimento nas cidades, especialmente pela industrialização e o êxodo rural, e o desenfreado desenvolvimento da indústria de consumo de automóveis, faz com que a situação do transporte tenha chegado a um alto ponto de insatisfação por parte da população.
Por fim, a efetivação de um conselho para esta questão é justificada da seguinte forma: “É extremamente necessária uma discussão ampla em torno da mobilidade urbana de forma bastante abrangente e que venha trazer resultados a curto, médio e longo prazo”.
Na mesma sessão, o vereador David também propôs ao Governo do Estado a inclusão da disciplina Educação no Trânsito dentro da grade curricular das escolas. Em Lages, tal determinação já funciona através da lei 3.401, instituída em 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva