Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Fiação subterrânea: projeto apresenta avanços

O principal entrave está na readequação do projeto original, pois não contemplava a parte dos sistemas complementares, que é a telefonia, internet e TV a cabo
“E vamos fazer uma releitura de como queremos o novo Centro de Lages. Vamos valorizar o nosso comércio.” Jorge Raineski

   Representantes da prefeitura de Lages, Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estiveram em reunião nesta quarta-feira (10). Em pauta, o projeto de fiação subterrânea do Centro e da Via Gastronômica. As tratativas estão bastante avançadas. O projeto de iluminação da Celesc está pronto e a empresa que venceu a licitação e irá executar o cabeamento será a Quantum Engenharia Elétrica. Falta agora saber qual empresa irá realizar o projeto dos cabeamentos paralelos.
   O principal entrave está na readequação do projeto original, pois não contemplava a parte dos sistemas complementares, que é a telefonia, internet e TV a cabo. “O prefeito não pode autorizar o andamento da obra apenas com a parte da Celesc e deixar regiões da cidade sem internet e TV a cabo. Por isso temos que equacionar todos esses problemas e fazer tudo simultaneamente para evitar transtornos”, destaca o secretário do Planejamento, Jorge Raineski.
   As negociações com as empresas compartilhadoras também está em pauta. A princípio a prefeitura irá executar as tubulações da iluminação pública e depois disso repassará a responsabilidade para as demais empresas que possuem interesse, como é o caso da telefonia Oi, a maior compartilhadora que atua em Lages. “Existe muita resistência. Algumas alegam que não possuem recursos suficientes para o projeto, mas estamos negociando”, afirma Raineski.
   Juntamente com a fiação, será realizado o projeto de revitalização do Centro, em parceira com a CDL e o Sebrae. “Vamos fazer uma releitura de como queremos o novo Centro. Vamos valorizar o nosso comércio, que é o coração da cidade, revitalizando a parte estrutural da área central do município, que está muito ultrapassada, a exemplo de outras cidades catarinenses”, finaliza.
(Foto: Sandro Scheuermann)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva