“Essa onda de frio mais severo é um fenômeno atípico e estamos tomando providências para que as famílias mais carentes não fiquem desamparadas. Os recursos tecnológicos nos possibilitam se prevenir e realizar ações.” Mushue Hampel
Com as previsões de uma intensa massa de ar polar que se aproxima da região nesta semana, as Secretarias de Assistência Social, do Meio Ambiente e a Defesa Civil se uniram para amenizar o sofrimento das famílias mais carentes. Serão distribuídos cobertores e kits Lenha Solidária nos bairros mais necessitados. Esta parceria entre as secretarias foi uma determinação do prefeito Elizeu Mattos.
O perfil de quem vai ser beneficiado foi analisado pela Assistência Social. Serão contemplados principalmente os beneficiários do programa Bolsa-Família. Cerca de sete mil famílias, resultando em aproximadamente 13 mil pessoas, que utilizam lareiras ou fogões à lenha já foram cadastradas e devem receber os materiais até o início da próxima semana.
A distribuição inicia neste sábado (20). Cada kit contém em média 40 paus de lenha, que devem ser suficientes para manter aquecidas as residências enquanto durar o período de frio mais intenso. Se as temperaturas muito baixas persistirem por mais tempo, esse mesmo cadastro de famílias será reabastecido. “Essa onda de frio mais severo é um fenômeno atípico e estamos tomando providências para que as famílias mais carentes não fiquem desamparadas. Os recursos tecnológicos nos possibilitam se prevenir e realizar ações”, destaca o secretário do Meio Ambiente, Mushue Hampel.
A arrecadação do material foi possível através de contatos com órgãos de assistencialismo, como a Fundação Nova Vida, de Florianópolis, e doações da própria população. “Quem quiser doar, teremos pontos de coleta na Secretaria do Meio Ambiente e na Assistência Social”, afirma. “Os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e abrigos da cidade também ganharão os kits, pois eventualmente recebem andarilhos e moradores de rua e precisam estar preparados”, destaca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva