Vice-prefeito Toni Duarte diz que é preciso trabalhar para inverter o quadro de violência contra a mulher em Lages
Escolhida pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para sediar o I Seminário
Catarinense de Desenvolvimento Social, Lages está recepcionando, desde o início da manhã desta quinta-feira (21), em torno de 600 profissionais ligados às políticas públicas de amenização e erradicação dos impasses que afastam famílias brasileiras do mercado de trabalho, da qualificação da mão de obra e da independência financeira, ou seja, da má distribuição de renda e da desigualdade entre classes.
O público é formado por prefeitos, secretários municipais, vereadores e profissionais de cerca de 60 cidades. O secretário de Assistência Social de Lages, José Amarildo Farias, está presente, inclusive divulgando a inauguração do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), no Centenário, às 15h30min, e, simbolicamente, da Casa de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica. O marco do seminário deverá ser a presença da ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, no início da tarde, no Salão de Atos da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac).
O evento, promovido pela Alesc, por iniciativa da deputada Ana Paula Lima, em parceria com o deputado federal Décio Lima, está recebendo apoio da Secretaria de Assistência Social de Lages e da Federação Catarinense de Municípios (Fecam). De acordo com a deputada, Lages foi escolhida devido às estatísticas preocupantes em relação ao Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em municípios da Serra e pelos crimes de violência contra a mulher. De acordo com o Mapa da Violência 2012, Lages ocupa a 17ª posição no ranking de homicídios contra mulheres no país e a 1ª posição no Estado. O vice-prefeito Toni Duarte disse que é preciso trabalhar para inverter esse quadro. “É uma situação que não podemos admitir”, declara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva