Serão recepcionados secretários, assistentes sociais, psicólogos, técnicos que vivenciam o dia a dia de atendimento ao público inserido nas três escalas de proteção referente à união familiar
Por questões de modificações na agenda da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, sua presença estará garantida no período da tarde desta quinta-feira (21), durante o Seminário Catarinense de Desenvolvimento Social, e não mais pela manhã, como divulgado anteriormente. O evento será no Salão de Atos da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Tereza falará do MDS - seus avanços, perspectivas e desafios.
O comparecimento da ministra está marcado para as 13h30min. Após, haverá debate e respostas aos questionamentos. Por volta das 15h30min, será inaugurada a estrutura física e os serviços do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) no bairro Centenário, situado à rua dos Franciscanos, atrás do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). No mesmo dia, de forma simbólica, será inaugurada a Casa de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica – o endereço se mantém em sigilo por se tratar de uma medida de segurança.
O seminário será promovido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), com apoio da Secretaria de Assistência Social de Lages e da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), e receberá operadores de políticas públicas municipais voltadas à assistência social de aproximadamente 60 municípios do Estado, e autoridades do Poder Executivo e Legislativo das cidades. O objetivo é que sejam norteadas formas de conseguir acesso aos recursos do governo federal para projetos, a exemplo dos Cras, Creas e Centros de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centros POP).
Além disso, serão repassadas novidades sobre os benefícios sociais financeiros concedidos pelo governo federal e referentes à Rede Suas - Sistema Único de Assistência Social, consistindo em um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil. “Serão recepcionados secretários, assistentes sociais, psicólogos, enfim, técnicos que vivenciam o dia a dia de atendimento ao público inserido nas três escalas de proteção referente à união familiar”, explica o secretário de Assistência Social de Lages, José Amarildo Farias. Cerca de 400 inscrições já foram feitas. Espera-se mais de 600 participantes.
Evento começa pela manhã, com secretários nacionais
A mesa de abertura do Seminário Catarinense está agendada para as 8h30min. Às 9h30min, o primeiro painel do dia, com a secretária nacional de Assistência Social do MDS, Denise Colin. O segundo painel será comandado pelo secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Arnoldo Campos. As inscrições para o evento podem ser feitas por e-mail:seminariocatarinense@gmail.com. A iniciativa do seminário é da deputada estadual Ana Paula Lima e do deputado federal Décio Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva