Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Inscrições para hospedagem alternativa estão abertas

Podem ser feitas na Secretaria de Turismo, na avenida Papa João XXIII, bairro Beatriz, ou no Centro de Informações Turísticas, anexo à loja de artesanatos da Samt
As pessoas que têm interesse em disponibilizar seu imóvel para receber turistas durante a 27ª Festa Nacional do Pinhão podem fazer a inscrição para a hospedagem alternativa junto à Secretaria de Turismo até o dia 18 de maio. Esse programa, durante o período de maior movimento turístico na cidade, visa receber e acomodar o turista da melhor maneira possível, uma vez que toda a rede hoteleira fica lotada.
Lages conta com pouco mais de 3.220 leitos na rede, incluindo hotéis e pousadas. Com o incremento da hospedagem alternativa o número chega a quase quatro mil leitos. As inscrições podem ser feitas na sede da Secretaria de Turismo, na avenida Papa João XXIII, bairro Beatriz, ou no Centro de Informações Turísticas, anexo à loja de artesanatos da Associação de Assistência Social, Trabalho e Cidadania (Samt), no Centro de Lages.
No ano passado 39 residências foram cadastradas pela Secretaria de Turismo. Este ano, mais de 20 pessoas já sinalizaram interesse. “Além de bem receber o turista, a hospedagem alternativa garante incremento na renda das pessoas que disponibilizam seu imóvel”, afirma a coordenadora de Turismo da secretaria, Ana Vieira. O cadastro é válido até o dia 31 de dezembro e a cada ano é necessária a renovação para atualizar dados.
Como fazer: Para se inscrever é necessário que os proprietários sigam alguns critérios como disponibilizar fotos dos ambientes, aderir à vistoria do imóvel (trabalho feito pela equipe da Secretaria de Turismo) e pagar uma taxa de R$ 50,00 quando a hospedagem for aprovada. “Qualquer pessoa que tenha interesse em deixar a casa à disposição dos turistas, durante a Festa do Pinhão e demais eventos, podem se cadastrar. O turista que procura por esse serviço está ciente que se hospedará em um ambiente doméstico e conviverá com a família que vive no imóvel”, explica Ana.
O pagamento da taxa vai direto para o Fundo Municipal de Turismo e é necessário para a divulgação da casa no site da secretaria, no endereçohttp://www.visitlages.tur.br. “Conforme as inscrições e liberação dos imóveis forem acontecendo, eles serão disponibilizados no site onde constará todas as informações para o turista se localizar na cidade e buscar a melhor maneira de se hospedar”, reitera a coordenadora.

(Foto: Marcio Avila)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva