Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Trabalhador não pode ser prejudicado, diz Carmen Zanotto

Em audiência pública conjunta das comissões de Fiscalização Financeira e Controle e de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, na última quarta-feira, a vice-líder do PPS na Câmara, deputada Carmen Zanotto (SC), manifestou preocupação com o desemprego em cadeia provocado pelo escândalo de desvio de recursos da Petrobras.
A parlamentar disse que os trabalhadores brasileiros não podem ser prejudicados. “Vivemos uma crise sem precedentes. O desemprego provocado pela paralisação dos contratos poderá aumentar se não forem retomados os investimentos na Petrobras. É bom deixar claro que os trabalhadores não podem pagar por esta lambança que se instalou no país”, afirmou Carmen.
A audiência foi convocada para debater os impactos e os efeitos da Operação Lava Jato na economia e no índice de emprego. Carmen Zanotto citou ainda pesquisa do Ministério do Trabalho e Emprego mostrando que, de outubro de 2014 a fevereiro deste ano, houve 250 mil demissões no Brasil. Conforme o próprio ministério, 70 % dessas demissões têm a ver com a paralisação dos contratos da Petrobras com as empreiteiras investigadas pela Lava Jato.
Segundo a vice-líder do PPS, os desvios de recursos da estatal já estão sendo investigados pela Justiça e pela CPI da Petrobras, “mas falta a Casa trabalhar pela melhoria de mecanismos que possam reduzir as brechas na Lei das Licitações ( 8.666) e para que o Regime Diferenciado de Contratação, o RDC, não seja tão aberto assim como está hoje, a ponto de permitir esses absurdos que estamos vendo aí”, destacou a deputada.

Assessoria PPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva