Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Associação de Cabanhas será lançada oficialmente na sexta-feira

A Associação Rural de Cabanhas P.O. dos Campos de Cima da Serra Catarinense é uma entidade sem fins lucrativos que tem por principais finalidades:
- Congregar os criadores de animais puros, em todas suas variedades;
- Divulgar pelos meios mais adequados as características que melhor expressem as qualidades dos animais puros de nossa região;
- Fomentar a criação dos animais puros, estimulando a formação de novos rebanhos;
- Promover o melhoramento genético das raças de animais puros da região;
- Estimular a promoção e participações de eventos, tais como: feiras, leilões, exposições, cursos, dias de campo, etc.;
- Trocar informação entre associados e associações do gênero;
- Melhorar o manejo dos animais, pastagens e estrutura física;
- Incentivar os criadores a sempre melhorarem, o padrão zootécnico de seus rebanhos, conscientizando-os a utilizarem genética do mais alto nível;
- Observar que no momento da comercialização de reprodutores e ventres, não sejam ofertados animais em condições inadequadas e também para que não ocorra uma oferta excessiva dos mesmos em um só evento, fatos que depreciam as raças.
Poderão ser sócias todas as pessoas físicas ou jurídicas, dedicadas à criação de animais de raça pura de origem (PO), além de fornecedores e prestadores de serviços técnicos.
Na próxima sexta-feira (26), será promovida uma janta para lançamento oficial da Associação e para novos criadores se juntarem à associação. Janta esta que ocorrerá na Churrascaria Tropeiro, em Bom Jardim da Serra, às 20h.
“A associação hoje conta com 22 sócios divididos em criadores de bovinos e equinos, entre os criadores de bovinos citamos as raças Angus em suas variedades vermelha e preta, Brangus, Braford, Charolês, Devon e Hereford. Entre os equinos as raças Crioulo, Quarto de Milha e Paint Horse. A associação não se limita apenas a criação de bovinos e equinos ela está aberta aos criadores de animais P.O. podendo incluir criadores de ovinos, caprinos, muares, entre outros”, afirma Mateus Durand, um dos associados.
Os criadores de animais P.O. associados à ARCS utilizam as mais atualizadas tecnologias para a formação de uma genética superior, utiliza-se transferência de embrião e a fertilização em vitro “FIV” que propicia um aceleramento no processo de melhoramento genético, de um animal é possível se fazer um rebanho. Essas tecnologias aliadas a boas práticas são os fatores fundamentais para uma pecuária de sucesso e de maior produtividade.
“Queremos que os pecuaristas da região não se desloquem para outros centros para adquirir animais de alta genética, como acontece atualmente. Vamos fornecer esse material genético de alta qualidade aqui em nossa região, ofertando animais adaptados à nossa realidade de clima, alimentação e manejo. Além disso, vamos atrair investidores de outras regiões, pois acredito que os animais que aqui são criados se adaptam facilmente a qualquer outra região do estado. Faremos da serra catarinense um centro de tecnologia em pecuária e qualidade genética, contribuindo para o desenvolvimento e crescimento econômico de nossa região.” comenta Mateus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva