Pesquisar este blog

sábado, 22 de agosto de 2015

Semasa constrói rede de esgoto nas ruas Virgílio Ramos e Professor Simplício

Segundo o secretário Benjamin Schultz, a implantação da nova rede coletora de esgoto é necessária tendo em vista o franco desenvolvimento urbano vivido pelos bairros Morro do Posto, Guadalupe e São Pedro
A Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa) está construindo rede de esgoto nas ruas Virgílio Ramos e Professor Simplício, entre os bairros Guadalupe, Morro do Posto e São Pedro. Faz parte das obras a construção de duas estações elevatórias de esgoto, uma delas na baixada da Virgílio Ramos, em área anexa à empresa Flex, e outra em área próxima ao Órion Parque, no bairro São Pedro.
A rede coletora, com tubos de PVC 300 milímetros, terá também uma travessia implantada na rua José Luiz Botini, a qual se estenderá até a avenida Belizário Ramos (Carahá), interligando-se, neste ponto, ao emissário da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE-Caça e Tiro). As obras compreendem ainda as ligações domiciliares à rede coletora.
Segundo o secretário da Semasa, Benjamin Schultz, a implantação da nova rede coletora de esgoto é necessária tendo em vista o franco desenvolvimento urbano vivido pelos bairros Morro do Posto, Guadalupe e São Pedro, onde é crescente o número de novas e modernas edificações, especialmente condomínios e empresas, a exemplo da Flex, com cerca de mil funcionários, e o Órion Parque (centro de inovação tecnológica). “São investimentos com recursos próprios da Semasa e parceria de empresas instaladas nesses bairros. As obras executadas pela prefeitura, através da empresa Águas do Planalto, iniciaram neste mês de agosto e deverão estar concluídas em outubro”, diz.
O secretário comenta que em uma segunda etapa, a Semasa construirá redes coletoras nas ruas José Luis Botini e João Daun, mas isso ocorrerá somente depois da conclusão das obras em andamento. Segundo o engenheiro da Semasa, Filipe Wroblescki, estão sendo implantados 2.394 metros de rede de esgoto (coletora e de recalque), além de rede auxiliar para ligação de 12 residências. “Só de rede de bombeamento são 291 metros de tubulações”, explica.

Foto: Sandro Scheuermann)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva