Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Bela Vista/Pró-Morar: Prefeito assina ordem de serviço para construção de creche

A ordem de serviço para construção do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim), do bairro Bela Vista/Pró-Morar, será assinada pelo prefeito Elizeu Mattos nesta sexta-feira (1), às 10h, no salão da igreja. A construção é necessária devido à implantação do novo conjunto habitacional, o Condomínio Residencial Tozzo, entregue para 240 famílias de baixa renda no bairro Bela Vista, no ano passado.
A creche terá capacidade para atender cerca de 150 alunos. A área é de 1.118,48 metros quadrados, com oito salas de aula, uma sala de informática, biblioteca, refeitório, bloco administrativo com sala de professores, direção e secretaria e um bloco de serviço com cozinha, lavanderia e despensa. O valor investido é de cerca de R$1,5 milhão, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), sendo R$ 270 mil de contrapartida da prefeitura. A empresa que venceu a licitação é a Souza e Esmeraldino, de Tubarão (SC).
Segundo a coordenadora da Educação Infantil da Secretaria da Educação, Andréia Bortolusi, a nova creche não vai zerar o déficit de vagas na região, mas deve amenizar em 90% a fila de espera. Após o término da obra, que tem previsão de finalização para daqui um ano e meio, serão selecionados os professores que trabalharão na unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva