Pesquisar este blog

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

IFSC Lages com inscrições abertas para curso de Costura Industrial

Estão abertas até o dia 1º de março as inscrições para o curso de qualificação profissional em Costura Industrial. O curso, totalmente gratuito, terá duração de quatro meses e serão formadas duas turmas de 20 alunos, totalizando 40 vagas. A realização do curso é fruto de uma parceria entre o IFSC e a Secretaria de Apoio ao Menor Trabalhador (SAMT).
Os interessados deverão realizar a inscrição no site do IFSC (https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br/principal.php). Aqueles que não possuírem acesso à internet, podem comparecer ao Câmpus Lages do IFSC (Rua Heitor Villa Lobos, 222, bairro São Francisco) e realizar a inscrição em nossa Secretaria Acadêmica, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h30.
A seleção será por sorteio público e para participar do curso basta ter idade mínima de 18 anos e ser alfabetizado. As aulas serão ministradas no Câmpus Lages do IFSC da seguinte forma:
Turma A - Vespertino: aulas às segundas, terças e quartas-feiras, das 13h30 às 17h30.
Turma B - Noturno: aulas às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h.
As aulas iniciam em 16 de março e tem previsão de término em 23 de julho.
Assistência Estudantil Os alunos do curso poderão solicitar o benefício do Programa de Assistência ao Estudante em Vulnerabilidade Social, que concede bolsas de R$ 100 a R$ 500 para auxiliar o aluno em situação de carência econômica a manter-se no curso. Mais informações no edital do curso (http://www.ifsc.edu.br/arquivos/ingresso/editais/EDITAL_22_2015-1_CURSOS_FIC_SORTEIO.pdf).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva