Pesquisar este blog

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Correia Pinto distribui tablets aos alunos da rede municipal

O prefeito de Correia Pinto Vânio Forster coordenou na manhã desta segunda-feira (29), a entrega de 654 tablets para alunos da rede municipal de ensino. Os equipamentos são fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Mauro Mariani e começam a ser utilizados pelos estudantes a partir desta semana.
Os equipamentos serão usados pelos alunos do 1° ao 3° ano do Ensino Médio Itinerante como um atrativo a mais para estarem conectados com os novos tempos. De 14 municípios de Santa Catarina, apenas Correia Pinto foi contemplado na Serra Catarinense com esta emenda do deputado.
Participaram da solenidade no Centro de Eventos, o vice-prefeito Marcos Befart, vereador Anilton Nascimento, secretária de Educação Lúcia Raquel Rodrigues Ortiz, presidente da Amures prefeito de Rio Rufino Ademar de Bona Sartor, presidente do Conselho Municipal de Educação Nilce Chaves, presidente do Conselho da Comunidade Jacob Cassetari Júnior.
O presidente da Amures prefeito de Rio Rufino Ademar Sartor reconheceu que os equipamentos são fruto do esforço do prefeito Vânio Forster e do vice Marcos Befart que articularam junto ao deputado federal para viabilizar esta conquista. A nova ferramenta multimídia permitirá que os alunos possam ter maior interatividade para trabalhar os conteúdos escolares.
O prefeito fez um agradecimento especial ao deputado e destacou que este tipo de investimento é o dinheiro mais bem aplicado. “Estamos apostando no futuro do município quando damos condições tecnológicas e pedagógicas aos alunos”, frisou Forster.
Mauro Mariani disse que nos tempos de hoje, não dá pra contar só com o giz em sala de aula. E os tablets são uma ferramenta que ajudarão a ampliar os recursos em sala de aula para promover o conhecimento, além de melhorar a inclusão digital.

Oneris Lopes - Amures

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva