Na manhã do dia 17 de fevereiro a Enercan – Campos Novos Energia iniciou o processo de soltura de alevinos de espécies nativas da região para o repovoamento do reservatório da Usina Hidrelétrica Campos Novos.
Nesta primeira fase foram soltos 6.500 alevinos juvenis, sendo 2.000 de curimbatá, 1.500 de Piapara, 1.000 de Suruvi, 1.000 de Dourado e mais 1.000 de Piracanjuba. É previsto para este ano a soltura de mais 32.500 alevinos, que será realizada em mais duas fases.
O processo para soltura e repovoamento do reservatório está planejado para acontecer durante os próximos três anos, sendo introduzidas 39.000 espécies por ano ao seu habitat natural, com o intuito de que elas possam ser encontradas em estágio adulto ao final deste período.
Desde o enchimento do reservatório da Usina, a Enercan realiza o monitoramento da ictiofauna e foram capturadas na bacia do Rio Canoas as espécies de peixes da região, formando há 12 anos um banco genético para que fossem introduzidos, neste momento, os alevinos do cativeiro ao seu ambiente natural, realizando a preservação dessas espécies.
A partir de agora, através dos dados da ictiofauna e o acompanhamento da produção pesqueira será possível chegar aos resultados do repovoamento, que pretende trazer a conservação da biodiversidade e manutenção das espécies nativas no ambiente natural delas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva