Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Informe do Legislativo Lageano

Legislativo faz perguntas sobre a execução de obras na tubulação de esgoto


O pedido de informação 009/16, proposto pelo vereador Pastor Mendes (PROS) e aprovado pelos seus pares, questiona ao secretário municipal de Infraestrutura, Vone Scheuermann, quantas indicações, propostas pela Câmara de Vereadores e que pedem a colocação de tubos, foram atendidas desde que este assumiu a pasta.
Mendes quer saber quais delas foram resolvidas e o motivo pelo qual as outras não foram executadas. Também indaga a respeito de algumas indicações que ele propôs a respeito, que seguem:
- Indicação n.º 1939/2015: que solicita a desobstrução de tubulações na esquina das ruas Emilio Blum e Vera Cruz, no Guarujá.
- Indicação n.º 1981/2015: para a colocação de dez tubos de 20 centímetros na rua Vera Cruz, em frente ao nº 135, no Guarujá.
- Indicação n.º 1983/2015: para a colocação de 30 tubos de 30 centímetros na rua Emilio Blum, em frente ao nº 650, no Guarujá.
- Indicação n.º 1984/2015: para a colocação de dez tubos de 20 centímetros na rua João Paulo, em frente ao nº 80, no Nadir.
- Indicação n.º 2041/2015: para a colocação de 30 tubos de 30 centímetros na rua Emilio Blum, em frente ao nº650, no Guarujá.
- Indicação n.º 1845/2015: para a troca de tubulação quebrada e desobstrução de tubos entupidos na rua Jaci Elias, bairro Vila Mariza.

Sugestões para evitar a proliferação do mosquito da dengue


As doenças relacionadas ao Aedes Aegypti como a dengue, chikungunya, microcefalia, entre outras, têm assustado a população mundial. Por entender que é uma obrigação do poder público a tomada de medidas emergenciais para evitar a proliferação do mosquito, os vereadores de Lages aprovaram a moção legislativa 015/16, proposta por João Chagas (PSC), e que aponta soluções para o problema.
Encaminhada ao prefeito Elizeu Mattos (PMDB), a matéria recomenda que praças, cemitérios e prédios públicos sejam constantemente limpos e onde houver água parada que seja feita a remoção da mesma. Também sugere a criação de uma equipe para fiscalização e notificação de terrenos baldios ou em uso que necessitam de limpeza, além de uma campanha que propicie a devida orientação ao público em geral.
“A cidade de Lages não pode ficar de fora dessa campanha nacional de prevenção, pois se não nos adequarmos a realidade, poderemos ser atingidos por essa doença que está virando uma epidemia”, reforça o documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva