Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Secretaria rebaixa nível de floreiras e elimina risco de danos em automóveis

Na noite desta quinta-feira (4), e seguindo na noite desta sexta (5), servidores atuarão no trabalho de rebaixamento do nível da parte frontal das 62 floreiras de tijolo maciço instaladas ao longo da rua Nereu Ramos, uma das formas de embelezamento da área central no coração da cidade. Será necessário rebaixar somente a parte da frente das floreiras. A reivindicação é da comunidade, que explica: as portas dos automóveis, ao serem abertas após o estacionamento, encostam e enroscam nas floreiras.
A frontal está sendo rebaixada ao mesmo nível do passeio público, sem ressalto para cima. Atualmente, a parte da frente está mais alta em média 15 centímetros em relação ao passeio, levando em conta os dois tijolos com cinco centímetros cada um e mais a espessura das massas de colagem. A parte frontal será removida, mas as peças serão reposicionadas através de um corte, levando os tijolos ao mesmo nível da calçada.
O cenário é formado pelas duas pistas de rolamento (via pública), sarjetas, meios-fios e passeios públicos. Nestes espaços serão plantados exemplares de grama-amendoim, espécie que contorna o relevo e disfarça imperfeições. O trânsito não sofrerá alterações durante a execução dos trabalhos, entre 19h e meia-noite, aproximadamente.

(Foto: Sandro Scheuermann)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva