Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Silvia De Pieri Oliveira assume a direção do Sesi, em Lages,

Empossada em janeiro de 2016, a pedagoga, mestre em educação e ex-coordenadora da Educação Básica do Serviço Social da Indústria (SESI) em Santa Catarina, Silvia De Pieri Oliveira, é a nova diretora da sede em Lages. Ela assume a função de Dauri Fernandes, que estava no cargo há 34 anos. Com 24 anos de casa, Silvia diz estar preparada para comandar a gestão da unidade e anuncia novas mudanças e investimentos.
“Atuei em vários programas da área da educação no Sesi, e isso me permite ter uma visão ampla dos processos e das pessoas, o que deve me auxiliar na gestão dos profissionais na entidade”. Silvia frisa que a instituição deve estar ainda mais atuante dentro das indústrias em 2016, conhecendo as necessidades e fortalecendo os serviços ofertados pelo Sesi.
Investimentos
Neste ano, o Sesi Lages se prepara para abrir ao trabalhador da indústria um espaço renovado com mais opções de atividades físicas, e contribuindo fortemente para a formação e mudança no estilo de vida do trabalhador da indústria. Um investimento de R$ 3 milhões será destinado à modernização da estrutura física, que possui 30 anos, tornando-a mais bonita, moderna e funcional. A reforma deve contemplar a implantação de novos serviços envolvendo a educação, saúde e a qualidade de vida visando o aumentando do número de atendimentos.
Saúde
Um dos espaços que deve ser inaugurado em abril deste ano é a academia Sesi com o oferecimento de 300 novas vagas. “Entendemos que uma indústria competitiva precisa de um profissional saudável e bem preparado, por isso, o Sesi tem investido muito na saúde e bem-estar do trabalhador”, diz Silvia.

Educação
O Sesi tem investido alto na capacitação do corpo técnico e docente. Além disso, projetos e ações como a Câmara Regional, Eu Voluntário, Pais pela Educação e Dia da Família na Escola, alinhados ao Movimento A Indústria pela Educação devem ser ainda mais fortalecidos. “Elevar a escolaridade e qualificar o trabalhador é uma das principais metas da Fiesc. Para que isso aconteça, estaremos ainda mais presentes dentro das indústrias mobilizando os trabalhadores e ofertando todas as condições possíveis para que concluam os estudos”, diz.
CompromissoEm 2015, o Sesi Lages atendeu 416 indústrias da região serrana oferecendo serviços nas áreas da educação, saúde e bem estar do trabalhador. “Para 2016, queremos reforçar ainda mais esse compromisso com o trabalhador disponibilizando mais serviços e garantindo o desenvolvimento da indústria na nossa região”, acrescenta Silvia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva