Pesquisar este blog

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Sisi Blind discute rodovias e recursos em Brasília

A presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e prefeita de São Cristóvão do Sul Sisi Blind representou os municípios de Santa Catarina em reuniões na última segunda-feira (15) com o Ministério dos Transportes e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), em Brasília. As reuniões foram motivadas pelo descontentamento em relação ao projeto de concessão atual visando à duplicação de trechos das BRs 476, 153, 282 e 480 entre Paraná e Santa Catarina.
A atual proposta acaba incentivando o escoamento da produção agroindustrial do Oeste de Santa Catarina para os portos do Paraná e não de Santa Catarina, causando evasão fiscal para o estado vizinho. Para evitar que isso ocorra, o grupo de lideranças catarinenses pleiteou junto aos órgãos responsáveis a suspensão dos processos de concessão; agilidade no processo de duplicação da BR-470; e a criação de um grupo de trabalho para ouvir as demandas e posicionamentos da população catarinense e do setor produtivo. "Buscamos uma maior participação nas discussões e definições, uma vez que o impacto das concessões será de grande repercussão para toda a população ", explicou a presidente.
De acordo com Sisi, o que se busca é que a exportação dos produtos do Oeste do Estado seja feita pelos portos catarinenses. "Isso só será possível se forem priorizadas as estradas que cruzam nosso Estado, de Leste a Oeste, como a BR-282, em combinação com a BR-470", concluiu.

Movimento Municipalista

Em Brasília, os municipalistas reuniram-se com o presidente do Senado Renan Calheiros para apresentar a Pauta Municipalista, que inclui a derrubada do veto da presidente da República ao projeto que impediu a distribuição dos valores de multas para os municípios, o FPM, a questão dos lixões e o Pacto Federativo.

Imprensa/Fecam

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ATENÇÃO!!! Se você não tiver uma conta no Gmail, escolha a opção NOME/URL na aba abaixo do quadro onde escreverá seu comentario. O campo "Nome" deve ser preenchido com seu nome ou apelido e o campo "URL" com o endereço de algum site ou blog que possui, se não tiver não é necessário preencher). Clique em CONTINUAR. Depois digite o seu comentário e clique em POSTAR COMENTÁRIO. Assim que recebermos o seu comentário o aceitaremos. Muito obrigada volte sempre! Equipe Expressiva